DSC_1079.jpg
 
Show.png

 Encanto Vermelho

Show folclórico da cultura amazonense

 
 

 
 

Abertura - Início da apresentação com música tema do grupo Encanto Vermelho, destacando a naturalidade dos nativos e suas convivências com o meio ambiente, que lutaram pela proteção e conservação da floresta amazônica. Destaca-se o apresentador que conduzirá o espetáculo.

Wat’amã - Coreografia alusiva ao ritual da tribo Sateré Mawé, quando os índios fazem o ritual de iniciação para a vida adulta, usando formigas tucandeiras dentro de uma luva de palha aonde o índio iniciante tem que inserir a mão na saaripé. A índia representa a mãe do iniciante e restante da tribo como testemunha.

Torés e Maracas - Representação da dança da cura, onde o pajé da tribo Kamayurá busca ajuda a um feiticeiro da floresta para combater uma praga que aflige sua tribo. Evolução do Pajé e a índia recebendo a cura, assistida pela tribo indígena que dançam em celebração a cura de sua conterrânea.

Deusa do Amor - Apresentação única e exclusiva à personagem de suma importância do folclore amazonense, a Porta Estandarte figura típica do Boi Bumba responsável por carregar a bandeira representativa de sua agremiação folclórica. Coreografia onde se destaca a apresentação solo da Porta Estandarte.

 
 

O Ballet Folclórico apresentado pela Cia. de Danças e Artes Folclóricas do Amazonas Encanto Vermelho, demonstra através de músicas e danças, as lendas, mitos e o encantos do universo cultural amazônico. Um show que agrega beleza, tecnologia e cultura regional, com duração de aproximadamente uma hora e meia de pura magia e encanto.

 
 
 
 
 
 

 

DSC_1539.jpg
 
Indian.png

Folclore Amazonense

Amazonas para o Mundo ver

 
 

 
 

A conquista - Considerada por todos a coreografia mais forte e alusiva, retrata a conquista do território brasileiro, onde o palco é dividido por dois grupos completamente opostos lutando pela mesma terra.

Verso Boi Caprichoso - Momento onde o levantador de toadas (cantor) representa a personagem do Amo do Boi, item de número seis do festival folclórico. O Amo do boi tira versos de improviso para seu Boi Caprichoso que evolui para o público e ao mesmo tempo brinca com todos contagiando a todos de maneira única, lúdica e muito envolvente.

Boitátá - Lenda da cobra grande, uma misteriosa bola de fogo que aparece flutuando sobre o rio ao entardecer. Segundo os caboclos ribeirinhos aquela grande chama seriam os olhos da cobra grande que vem em defesa da floresta.

Sinhazinha da Fazenda -Apresentação do Cristal de Luz ou mais popularmente a Sinhazinha da Fazenda que se transforma em sua evolução no palco, ela dança com muito charme e elegância, brincando com seu boi de pano encantando os olhos de seus admiradores, coreografia apoiada pelos bailarinos representando os senhores da fazenda e suas damas.

 
 

Apresentação composta de músicas e danças da cultura do Boi Bumbá do Amazonas, que mescla elementos da cultura indígena com o folclore popular, lendas e os mistérios da floresta. Em toda a apresentação os artistas interagem com o público havendo a constante preocupação em divulgar a cultura amazônica em toda sua plenitude.

 
 

Galeria Encanto Vermelho

 
 

show encanto vermelho

Copy of Site Attention.png

É necessário reservas para o Show Encanto Vermelho com pelo menos 2 dias de antecedência.

 
 
Site Icone Work Time.png

Funcionamento - Quarta à segunda - 20:45h às 22:15h

 
 
Site Icone Location.png

O Show Encanto Vermelho está localizado a 5 minutos do centro de Foz do Iguaçu: R. Carlos Hugo Urnau - Lot. Dona Amanda, Foz do Iguaçu - PR, 85853-734.

Clique abaixo para baixar um e-book gratuito sobre o show Encanto Vermelho.

Pensando em como encaixar o show Encanto Vermelho no seu itinerário?